Aromaterapia e Terapia Floral Joel Aleixo são terapias complementares que utilizam óleos essenciais e outros extratos vegetais para promover o bem estar emocional, físico e mental.

 

 

 

Finalidade de Aromaterapia e dos Florais Joel Aleixo  

 

 

Os óleos essenciais e florais podem ser utilizados como:

·  tratamento complementar de problemas físicos e emocionais,

·  no estímulo a emoções e sensações e

·  na mudança energética de ambientes.

 

Para os ambientes, os óleos essenciais podem trazer tranquilidade, favorecer a criatividade, concentração e confiança. Quando utilizados em tratamentos individuais, os óleos podem acalmar ansiedades, auxiliar em tomadas de decisões, concentração, autoaceitação, autoperdão, visão positiva da vida, suporte em situações de desequilíbrios físicos e mentais e outros momentos importantes da vida.

 

A utilização da Aromaterapia e dos Florais Joel Aleixo não dispensa o acompanhamento e tratamento médico e, mesmo sendo produtos naturais, exigem certos cuidados, sendo essencial a orientação de um aromaterapeuta ou terapeuta floral.

 

Óleos essenciais   

 

São substâncias orgânicas puras, extraídas de algumas plantas com poderes terapêuticos e podem ser utilizados em diferentes compostos ou de forma pura.

Por serem compostos sensíveis só mantém a ação terapêutica se extraídos com a técnica adequada e os devidos cuidados.

São diferentes das essências sintéticas que são produzidas para imitar aromas de flores ou frutos e não possuem ação terapêutica. Essas essências são usadas em perfumes e na maioria dos produtos de higiene, beleza e aromatizadores de ambientes industrializados.

 

Cada óleo essencial é extraído de uma parte da planta, como folhas, flores, casca de fruto, casca de árvore, resinas, sementes e raízes.

 

 

Outros Temas:

 

CITRONELA

LAVANDA

Vídeo fala a respeito dos Florais Joel Aleixo - Confira aqui