Você sabia?!

 

 

Amamentação

É fundamental a amamentação no primeiro ano de vida, sobretudo para prevenção de má oclusão da criança, por causa do exercício muscular durante a sucção do seio, favorecendo a respiração nasal e prevenindo parte dos problemas de posicionamento incorreto dos dentes e das estruturas faciais. 

 

Dente de leite

Os dentes de leite também possuem raiz, tal como os permanentes.  Elas não são visíveis quando o dentinho cai porque vão sendo reabsorvidas à medida que o dente permanente vai se formando entro dos ossos. Por esse motivo, qualquer trauma no dente d eleite pode trazer sérias consequências para os dentes permanentes.

É muito comum ter que fazer tratamento de canal em dente de leite por cária ou trauma.  Cuide bem deles com visitas regulares à Odontopediatra.

Prevenção

Seu filho permanece com o dente de leite por muitos anos.  Desde o aparecimento do primeiro dentinho já se deve criar o hábito de visitar a odontopediatra regularmente.

 

Se não for bem cuidado pode ter cárie, dói muito, além de correr o risco da necessidade de se fazer um tratamento de canal..

 

Ô DÓ!!! MAMÃE E PAPAI, VAMOS PREVENIR COM CONSULTAS REGULARES À ODONTOPEDIATRA, PROFILAXIA E APLICAÇÃO DE FLUOR.  A PREVENÇÃO PODE EVITAR QUE SEU FILHO SOFRA.